Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Inter dispensa Sandro Silva e volante fica livre para assinar com o Grêmio

     O Inter não quer mais Sandro Silva. O jogador, que já vinha demonstrando grande insatisfação com a direção, está fora. O seu destino deverá ser o Grêmio. Nos bastidores colorados, há quase uma certeza: forçou a saída. 
     O volante teria recusado um salário na casa dos R$ 250 mil e teria pedido o dobro, causando grande irritação entre os dirigentes, que negociavam com o Málaga a sua compra. 
     Os espanhóis haviam pedido 2 milhões de euros pelo volante e o Inter tentava uma redução desse valor. Agora, ao que tudo indica, Sandro Silva está deixando o Beira-Rio. Mas deverá permanecer em Porto Alegre.
Fonte: ZH

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Justiça deve decidir nesta semana se Beira-Rio será interditado para jogos

     A decisão da Justiça sobre a possível interdição imediata do Beira-Rio deve sair ainda esta semana. Responsável pelo caso, o juiz João Ricardo dos Santos Costa visitará o estádio na quarta-feira para definir sua posição.
     Embora o Inter pretenda jogar no Beira-Rio até julho de 2013, o Ministério Público garante que as obras da reforma já representam risco aos torcedores. Caberá a Costa, magistrado da 16ª Vara Cível de Porto Alegre, bater o martelo.
— Após a inspeção no estádio, se não surgir nenhuma nova diligência importante, vou emitir a decisão. Minha intenção é esta: decidir até o final da semana — afirma o juiz.
     Costa está requisitando a presença de um grupo que o acompanhará na visita ao Beira-Rio. Além de representantes do Inter e do Ministério Público, membros da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros e da prefeitura devem participar da agenda "para nos fornecer o máximo de informações possíveis", segundo o juiz.
     Para o promotor Fábio Sbardelotto, que pede a interdição imediata do estádio, a decisão da Justiça precisa ser rápida porque "a tendência é só piorar":
— Quanto mais a obra avança, mais estruturas vão ficando à deriva. A adequação contra incêndios, por exemplo, é feita só no final.
     A ação do Ministério Público, impetrada em 24 de maio, inclui o pedido de liminar para que o Beira-Rio pare de receber partidas. Conforme o texto, mesmo que o Inter tente isolar as áreas demolidas e reformadas, em caso de tumulto a torcida "se torna incontrolável" — e materiais de construção poderiam ser usados como armas.
     Até o fechamento desta reportagem, o Inter não havia retornado à solicitação de Zero Hora sobre os argumentos de sua defesa, apresentados à Justiça na semana passada.
O que o MP denuncia
— Faltaria o alvará de prevenção e proteção contra incêndio. Iluminação e sinalização emergenciais de saída estariam deficientes, além de faltarem hidrantes.
— Habite-se do estádio perderia a validade devido ao porte da intervenção, com muitas demolições.
— Materiais da obra poderiam ser usados em brigas de torcida ou até contra o time em caso de tumultos.

Na busca por atacante, Inter sonda situação de Sobis no Fluminense

     Não é segredo que o Inter procura qualificar o grupo de jogadores de Dorival Júnior. Tampouco que, entre os nomes em pauta, muitos já tiveram passagens marcantes pelo clube. Lúcio, Nilmar, Alexandre Pato, Luiz Adriano, Ceará foram alguns dos nomes estudados. Além deles, outro histórico jogador foi sondado pela cúpula vermelha: Rafael Sobis.
     O atacante está emprestado ao Fluminense pelo Al-Jazira, dos Emirados Árabes até a metade da temporada. Conhecedor da situação, o Inter buscou mais informações para saber se o camisa 23 do Tricolor das Laranjeiras poderia ter sua terceira passagem pelo Beira-Rio. Quem confirma é o vice de futebol Luciano Davi:
– Há cerca de 20 dias, a gente foi ver a situação do Sobis. Ele está em fase final de empréstimo, mas o clube árabe quer muito dinheiro. E nós temos outras alternativas.
     Sobis teve papel fundamental nas duas conquistas do Inter pela Libertadores. Em 2006, o atacante marcou os dois gols da vitória sobre o São Paulo no Morumbi, no primeiro jogo da decisão. Quatro anos depois, quando retornou ao clube, novamente mostrou que tem estrela em finais. Foi dele o gol de empate diante do Chivas (o time ganharia a partida por 3 a 2). Torcedor colorado, o jogador, nos dois títulos, deu a volta no campo carregando a bandeira do clube.
     No final de junho do ano passado, o empréstimo com o Inter terminou e o time não pagou os 4,5 milhões de euros para mantê-lo no Beira-Rio. Já defendendo o Fluminense, Sobis fez algo que nunca esteve acostumado: calou o estádio colorado. O atacante marcou o gol da vitória da equipe carioca sobre o Inter pelo Brasileirão. Na atual temporada, antes do jogo entre as duas equipes, válido pelo confronto de ida das oitavas de final, ele deixou o amor de lado e garantiu que comemoraria caso marcasse.
– A primeira vez foi muito difícil, mas agora já é normal. Mas a vida passa. Já mostrei que sou um profissional ano passado e todo o meu respeito pelo Internacional. Só que agora é diferente. É o Fluminense quem me paga e eu vou comemorar sim junto com meus companheiros de clube. O que tive com o Inter foi legal, mas passou – afirmou, na época.
     Depois da partida no Engenhão, entretanto, Sobis não se esqueceu das raízes. O camisa 23 ficou plantado no final de corredor de acesso aos vestiários com o objetivo de abraçar e consolar os ex-colegas, eliminados da competição continental nas oitavas de final, cumprimentando um a um, desde atletas até integrantes da comissão técnica.

sábado, 16 de junho de 2012

Trio parada dura: meias brilham, e Botafogo vence o Inter de virada

     Depois de duas rodadas, o Botafogo retomou o caminho das vitórias em grande estilo neste sábado, no Beira-Rio, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Andrezinho e Fellype Gabriel, o time alvinegro bateu o Inter de virada, por 2 a 1, no Beira-Rio, consagrando a nova formação idealizada pelo técnico Oswaldo de Oliveira, com três meias. Vitor Júnior foi o terceiro armador, criando boas situações. A equipe carioca coleciona o seu terceiro trinfo, todos virando o placar. 
     O Inter, apesar do retorno dos selecionáveis Oscar e Leandro Damião, jogou muito mal, foi vaiado pela torcida e perdeu a invencibilidade na competição.
- Tomamos o gol em falta de atenção nossa. No segundo tempo, tiramos o contra-ataque deles, jogamos bem e conseguimos essa vitória, que é muito importante - disse Fellype Gabriel, feliz pelo resultado, diferentemente do colorado D'Alessandro.
- No segundo tempo não conseguimos jogar, não conseguimos encaixar a marcação. Tomamos a virada que não podemos deixar acontecer. É um aprendizado - declarou o argentino.
     Com o resultado, os colorados permanecem com oito pontos. Já os alvinegros vão a nove. Na próxima rodada, no dia 24, o Inter visita o Sport, na Ilha do Retiro, enquanto o Botafogo recebe a Ponte Preta, na mesma data, no Engenhão. 
     Com três meias - Vítor Júnior, Andrezinho e Fellype Gabriel -, o Botafogo começou trocando bons passes, tendo o domínio do jogo. Mas a formação deixava Herrera isolado na frente. Os laterais passavam raramente, limitando as opções dos armadores. O Inter só entrou na partida quando Oscar passou a ser acionado pela direita. Com boas investidas, o jovem jogador criava dificuldades para o estreante Jonh Lennon e acabou abrindo espaço para a jogada do primeiro, aos 30 minutos, quando Guiñazu cobrou falta com rapidez e acionou Oscar. O meia da Seleção cruzou na medida para Leandro Damião, que cabeceou para o meio da área e encontrou Dagoberto livre para, também de cabeça, fazer 1 a 0.
     Apesar de conseguir ficar mais com a bola no pé (52% a 48% de posse no primeiro tempo), o Botafogo era pouco eficiente na criação. Uma das poucas chances criadas terminou em conclusão de Herrera para a defesa de Muriel. Já o Inter sentia falta de uma melhor atuação das estrelas D'Alessandro e Leandro Damião, apagados até então.
     Apesar da batida perigosa de D'Alessandro no início da segunda etapa, foi o Botafogo que voltou melhor, criando mais. Vitor Júnior era o motor do time, com passes verticais, habilidade e muita movimentação. Tanto que quase conseguiu um pênalti após driblar Guiñazu entre as pernas e deslocar Índio antes de ser derrubado quase na linha da grande área. O árbitro Paulo Cesar Oliveira consultou o assistente atrás do gol para confirmar que não houve a penalidade. Não deu certo na primeira, mas Vitor Júnior foi feliz na sequência ao arrancar pela direita e encontrar Andrezinho na entrada da área. O ex-colorado dominou e soltou a bomba no ângulo. Golaço e 1 a 1.
Virada com bom futebol
     O Botafogo passou a gostar e muito do jogo. E não teve pênalti marcado aos 21, quando Vitor Júnior driblou Fabrício e acabou calçado. Paulo Cesar Oliveira mandou a partida seguir, para desespero do meia alvinegro. Nesta altura, o Inter estava muito desorganizado, perdendo os rebotes e assistindo ao Botafogo martelar em busca da virada. As vaias da arquibancada eram o termômetro.
     E a virada enfim aconteceu aos 26. Após ficar mais de um minuto para bater o escanteio, atrapalhado pela bandeirinha, que balançava com o vento, Andrezinho cobrou para a ótima cabeçada de Fellype Gabriel: 2 a 1.
     Somente neste momento Dorival Júnior mexeu no time, colocando o atacante Jajá na vaga do lateral Fabrício. Mas não mudou a postura colorada. Longe de estar numa noite boa, o time colorado só cercava o Botafogo e não esboçou reação. Melhor para os comandados de Oswaldo de Oliveira e a consagração do trio de meias. Final: 2 a 1.

Inter enfrenta Botafogo com reforço no meio campo

     O técnico do Inter Dorival Júnior esbanjava alegria na entrevista coletiva dessa sexta-feira. A felicidade tem motivo e nome – não apenas um, mas quatro: Damião, Oscar, D''Alessandro e Guiñazu. Com o reforço do quarteto, o Colorado enfrenta o Botafogo às 18h30min deste sábado no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
"Há uma expectativa positiva criada pela volta de jogadores importantes. Mas isso não quer dizer muita coisa. Já perdemos jogos com o time titular", desconversou o treinador, sorrindo, claro. O retorno de tantos jogadores dá a condição de ele escalar praticamente a equipe considerada ideal.
     Os desfalques são apenas dois e concentram-se na defesa: Rodrigo Moledo, com uma lesão muscular, e Kleber, recuperando-se de uma cirurgia, estão entregues ao departamento médico. Para a vaga do primeiro, Dorival escalará Dalton. Na lateral-esquerda, permanece Fabrício, que já não é mais considerado reserva. Dorival, inclusive, admitiu que conversará com Kleber para ver se ele aceita virar uma opção também para o meio-campo. 
Campeonato Brasileiro - 5ª rodada
Internacional
Muriel; Nei, Dalton, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Oscar e D'Alessandro; Dagoberto e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.
Botafogo
Jefferson; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Lennon; Lucas Zen, Renato, Vitor Júnior, Andrezinho e Fellype Gabriel; Herrera. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Arbitragem: Paulo César de Oliveira, auxiliado por Vicente Romano Neto e Herman Brunel Vani
Local: estádio Beira-Rio
Início: às 18h30min

ASSISTA AO VIVO a partida pelo link do JDO: http://www.grupojdo-inter.blogspot.com.br/

sexta-feira, 15 de junho de 2012

A 2 anos de abrigar a Copa, Beira-Rio acelera em busca do 'padrão Fifa'

     O relógio corre. Nesta sexta-feira, 15 de junho de 2012, a contagem regressiva aponta exatos dois anos para o primeiro jogo da Copa do Mundo de 2014 no Beira-Rio, a sede gaúcha no maior torneio de futebol do planeta. Se hoje quem passa pela casa do Inter nota as modificações no estádio, houve um momento em que a preocupação tomou conta dos gabinetes e da mente de boa parte dos gaúchos. O impasse entre a Andrade Gutierrez e os vermelhos durou cerca de oito meses, sem a oficialização da parceria que tocaria a reforma. A demora provocou um hiato de 270 dias sem trabalho na modernização do Beira-Rio.
     Mas, agora, é nítida a evolução da obra, que corre para se moldar aos padrões exigidos pela Fifa. A antiga entrada principal do estádio está fechada. O barulho das máquinas é ouvido de qualquer ponto do complexo e o pó produzido entra nos pulmões de quem passa.
     Ao caminhar por algum dos 60 mil metros quadrados do Beira-Rio, é impossível não se encontrar com alguns dos 280 operários responsáveis por dar uma nova cara à casa colorada. Nesta fase da reforma, o trabalho mais intenso ocorre no anel inferior, que já teve metade de sua estrutura demolida. As antigas cabines de imprensa também não existem mais. O local destinado aos jornalistas agora está na linha lateral do gramado.
     Mas não são apenas nos locais perceptíveis ao público que o Inter e a Andrade Gutierrez modificam a área. Um dos principais pontos da reforma diz respeito à modernização das instalações já existentes há anos no Beira-Rio. É o que atesta a arquiteta e membro da comissão de obras do estádio, Diana Raquel Oliveira:
– Estamos mudando as instalações existentes para fazer a definitiva. As instalações elétricas estão defasadas, vamos colocar tudo novo. Não tem como liberar o acabamento sem as instalações. Elas vão nos acompanhar durante toda a obra. Tem também a parte de climatização, como dreno e a elétrica.
     Os antigos vestiários da arbitragem e das categorias de base também não existem mais. As cadeiras de plástico do anel superior foram todas retiradas. Agora, os operários tratam de recolher as de ferro, que deverão ser concluídas até o final do mês. Pelos números colorados, o cronograma está de 10% a 20% executado nestes 87 dias de trabalho da empreiteira mineira no Beira-Rio.
     Em breve, o atual campo de treino dos profissionais também não será mais utilizado. O local dará espaço à construção do edifício-garagem, que terá capacidade para 3 mil veículos e está em projeto de aprovação. Pela previsão colorada, no segundo semestre deste ano começarão essas obras, que deverão estar prontas em dezembro de 2013.
     O novo ambiente de trabalho de Dorival e seus comandados será nos campos do Parque Gigante, sede social do clube, localizada do outro lado da Avenida Beira-Rio. A previsão é de que a mudança ocorra em até um mês.
Cobertura começa ainda em 2012
     Ainda neste ano, serão executadas a demolição da marquise e a construção da cobertura do Beira-Rio, considerada a parte mais grandiosa da reforma. Apesar do prazo curto, Diana garante que não há qualquer possibilidade de não ficar pronta, até por estar no projeto entregue à Fifa:
– A cobertura começará ainda neste ano, mas ela é realizada em módulos. Metade deles vem pronto e a outra precisa ser feita. Cada módulo dos 60 gomos da estrutura terá 30 metros de altura e 50 metros de profundidade. Será algo gigantesco, mas é um processo mais demorado.
Time buscará novo local para mandar seus jogos
     Para 2013, está prevista a construção das novas cabines de imprensa. Elas ficarão onde são hoje as tribunas de honra. Além disso, ocorrerão as modificações nos gramados e a colocação das cadeiras, que deverão acontecer no segundo semestre do próximo ano. O que fará o Inter ter de mudar de residência:
– Inevitavelmente, precisaremos jogar fora de casa. Já estamos fazendo algumas análises de outros locais, que apresentem capacidade mínima necessária, conforto e estrutura para o nosso torcedor.
     Diana revela que, com a finalização das obras, o Beira-Rio ganhará 30 mil metros quadrados de nova área, chegando a 90 mil metros quadrados. Ela ainda entende que, mesmo ainda não tendo nada marcado, alguma celebração deverá ser realizada quando a reforma for finalizada:
– O momento sugere uma comemoração. E o clube deve realizar um evento de confraternização.
Os problemas
     Como não poderia deixar de ser, a reforma apresenta transtornos para torcedores, grupo profissional e jornalistas. Na entrevista coletiva de D'Alessandro, realizada no último dia 6 de junho, a sala de imprensa estava sem luz e o camisa 10 teve de falar em frente ao vestiário dos profissionais. Além disso, não é raro que, durante as entrevistas, os barulhos das máquinas atrapalhem as conversas. Na última terça-feira, Jajá tentava responder às perguntas, quando o som da trepidação chamou a atenção do meia-atacante:
– É um terremoto, hein? – disse bem-humorado.
     Antes disso, no dia 24 de maio, o Ministério Público ajuizou uma ação civil pública pedindo a interdição do Beira-Rio. De acordo com a Promotoria de Justiça de Habitação e Defesa da Ordem Urbanística de Porto Alegre, as edificações não possuem alvará de prevenção e proteção contra incêndios. O Inter ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
     No confronto contra o São Paulo, realizado no dia 6 de junho, um fato inusitado atrasou o início da partida. O local destinado aos suplentes e à comissão técnica dos visitantes no Beira-Rio também foi destruído. Um setor improvisado foi colocado atrás do gol, no estilo do Estádio de São Januário. Mas a direção do clube paulista exigiu que o setor ficasse na lateral do gramado, assim como o do Inter.
     Estes problemas não foram os únicos enfrentados pelo Inter neste período. Desde maio de 2009, o clube sabe que o Beira-Rio seria uma das sedes da Copa. E, assim, precisaria apresentar um modelo de reformas para atender às exigências da Fifa.
     A ideia inicial era de bancar a reforma com recursos próprios, mas os colorados não conseguiram apresentar as garantias pedidas pela entidade. No dia 21 de março de 2011, o Conselho Deliberativo do clube aprovou por unanimidade o modelo de parcerias para a reforma do estádio. Quase dois meses depois, no dia 13 de maio, o Inter escolheu a Andrade Gutierrez como parceira para as reformas.
Impasse Inter x AG
     O que parecia que agilizaria o processo se traduziu no começo de um verdadeiro calvário. À espera da assinatura do contrato com a empreiteira mineira, o clube gaúcho interrompeu as obras no dia 24 de junho. A demora foi tanta que, em 20 de outubro do ano passado, o Beira-Rio acabou alijado da Copa das Confederações. O contrato com a AG só acabou aprovado pelo Conselho no dia 15 de dezembro, mas o acerto ocorreu apenas no dia 16 de janeiro.
     O impasse só foi encerrado no dia 16 de março, oito meses depois. Naquele dia, o presidente Giovanni Luigi convocou uma reunião extraordinária com a Comissão de Obras. A indecisão da AG já incomodava o dirigente colorado. Após horas de conversas com os colorados e contatos com os diretores da construtora, ocorreu o acordo. O mandatário revelou que estava se preparando para não assinar mais com a construtora e pensava em um "plano b".
– Eu estava pronto para não assinar esse contrato, achei que isso não aconteceria mais. Estávamos trabalhando com uma possibilidade muito forte.
     No dia 19 de março, enfim, a parceria foi selada, em pomposa cerimônia realizada no Salão Nobre do Conselho Deliberativo, que contou com mais de 500 pessoas, entre conselheiros e autoridades. Em seguida, houve queima de fogos de artifício no estádio e a confirmação, por parte da construtora, de que as obras de modernização do Beira-Rio deveriam recomeçar, o que ocorreu.
     O Beira-Rio receberá cinco jogos da Copa do Mundo de 2014. Para as partidas do torneio, a capacidade total do estádio será de 51.300 lugares. Depois do evento, o Inter poderá estender até 56 mil lugares com a retirada das cadeiras localizadas atrás das goleiras.
Fonte: Globo Esporte

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Inter inicia entrega de cadeiras do Beira-Rio para sócios e pede compreensão

     O Internacional começou, nesta quinta-feira, a entrega das cadeiras numeradas e perpétuas do Beira-Rio para seus associados. Para ficar com as peças, que estão sendo retiradas do estádio desde o começo da semana, a torcida precisava manifestar interesse prévio.
     Ao contrário das cadeiras de outros setores - instaldas na última década, o Internacional não cobrou nada para disponibilizar os assentos de metal. Os primeiros do estádio, desde sua inauguração, eles trazem etiquetas com os nomes de sócios e números de suas matrículas.
     A entrega das cadeiras perpétuas e locadas tem todo um protocolo à parte. Após retiradas, as peças são deslocadas para o centro de eventos, colado no Beira-Rio. Ali passam por uma triagem e depois o Inter entra em contato com o sócio o autorizando a buscá-la. As medidas evitaram filas e maiores transtornos.
     O setor atingido pela reforma agora fica perto da tribuna de honra do Beira-Rio. E acomoda os Colorados mais antigos, inclusive boa parte de ex-dirigentes. Ao mesmo tempo que suplica com compreensão total, o Inter decidiu distribuir almofadas para amenizar os problemas de acomodação temporários.
     No cronograma da construtora Andrade Gutierrez, a demolição da marquise é o próximo grande passo. A estrutura superior vira abaixo para dar lugar a nova cobertura do clube. Atualmente, o anel inferior já tem o primeiro módulo de sua nova arquibancada pronta.
     Mesmo com tantos transtornos, o Internacional garante que não irá fechar seu estádio. Pelo menos nesta temporada. Em 2013 o uso de um outro estádio é admitido. Principalmente pelas reformas no gramado, exigidas pela Fifa.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Paulo César Oliveira apita Inter x Botafogo

     Em sorteio realizado na tarde desta terça-feira, no Rio de Janeiro, o paulista Paulo César Oliveira foi designado para apitar a partida entre Inter e Botafogo, neste sábado (16/6), no Beira-Rio, pela quinta rodada do Brasileirão. Oliveira será auxiliado pelos conterrâneos Vicente Romano Neto e Herman Brumel Vani.

85 dias de obras: Inter já vislumbra utilização de novas arquibancadas

     Com 85 dias de obras da Andrade Gutierrez no Beira-Rio, os sinais de avanço começam a ficar mais significativos. Enquanto a empreiteira iniciou a retirada das cadeiras de ferro da arquibancada superior, o clube já começa a projetar a lideração das novas estruturas que estão sendo construídas.
     O presidente do Inter, Giovanni Luigi, acredita que as arquibancadas do primeiro quadrante serão finalizadas em 30 dias. Dessa forma, em um período próximo a isso, parte das novas inferiores poderão começar a ser utilizadas pela torcida.
- Daqui um mês fica pronto - afirma Luigi, também já projetando a segunda parte das arquibancadas. - Já estão sendo realizadas as fundações para as arquibancadas do segundo quadrante. Em 60 dias ficarão prontas.
     Aproximadamente 280 trabalhadores permanecem executando serviços nos quadrantes 1 e 4, que representam 50% da arquibancada inferior. No anel superior, as cabines de imprensa já foram demolidas, sendo que um prédio provisório para os jornalistas foi construído ao lado do gramado.
     Na tarde desta terça-feira, o ministro dos Esportes Aldo Rebelo esteve no estádio para participar de um debate sobre a Copa do Mundo de 2014. Na saída do evento, deixou palavras de otimismo para o que viu.
- Nos tranquiliza quando ao cumprimento do prazo de entrega. Foi assim também na Arena da Baixada. Acho que todos esses prazos estarão cumpridos – comentou o ministro.
     O cronograma de obras permanece sendo cumprido e o prazo para a finalização da obra se mantém em dezembro de 2013.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Guiñazu alimenta sonho de Copa e avalia Messi como de 'outro planeta'

     Com o nome cada vez mais constante nas convocações de Alejandro Sabella, Guiñazu participou da vitória de 4 a 3 sobre o Brasil, sábado em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Entrou na segunda etapa na vaga de Sosa e ajudou os hermanos a consolidarem o resultado.
     O volante do Inter ainda comemora a vitória sobre a Seleção Brasileira. Acha que o Sabella está demonstrando confiança em um grupo provável para disputar a Copa de 2014.
- Estar em uma seleção nacional e conseguir vencer não tem coisa melhor, sempre respeitando ao adversário – comentou, em entrevista para a Rádio Gaúcha. - Cada vez que um jogador é convocado tem que comemorar e continuar trabalhando para isso. Ele está mais ou menos chamando os mesmos jogadores. Ele confia no grupo.
     Guiñazu se lavou em elogios na hora de falar sobre Lionel Messi – autor de três gols contra a Seleção. Sem encontrar comparação com outro jogador, disse que se trata de um atleta “de outro planeta”.
- Não tem nenhum parecido com ele, faz uma diferença incrível. Temos sorte de treinar com o Messi. É uma coisa que para mim não é desse planeta. É uma loucura. Tem uma velocidade muito maior do que qualquer um. Não tem como descrever esse fenômeno – elogia.
Reapresentação no Beira-Rio
     O camisa 5 do Inter se reapresenta no Beira-Rio nesta terça-feira, quando o treinamento ocorre em dois turnos. Guiñazu retorna a equipe contra o Botafogo, sábado, pela quinta rodada do Brasileirão.

Oscar, Damião e Guiñazu voltam e Inter realiza treino físico no Beira-Rio

     Após a folga de segunda-feira, o grupo do Inter se reapresentou na manhã desta terça-feira. As novidades ficaram por conta dos retornos de Leandro Damião, Oscar eGuiñazu, que estavam a servindo as seleções do Brasil e Argentina, respectivamente.
     Os jogadores realizaram um trabalho físico no gramado suplementar do Estádio Beira-Rio. Comandados pelo auxiliar de preparação física, Flávio Soares, os jogadores fizeram corridas nos tradicionais circuitos e trabalho de musculação.
     Dagoberto e Índio correram em volta do gramado. Com a atividade já iniciada, D’Alessandro deixou o vestiário com o fisioterapeuta Mauren Mansur e se juntou à dupla, fazendo a mesma atividade. O camisa 10 voltou a sentir o problema na coxa esquerda e ficou fora do jogo do último domingo, contra o Fluminense. A tendência é de que fique à disposição de Dorival Júnior até o final da semana.
     Enquanto isso, Dátolo e Kleber ficaram no vestiário realizando tratamento. Assim como ocorre com D’Ale, o departamento médico ainda espera que os dois atletas tenham condições de enfrentar o Botafogo, neste sábado, no Beira-Rio.

domingo, 10 de junho de 2012

Inter empata com o Fluminense no Engenhão

     Com o time bastante desfalcado, o Internacional empatou sem gols com o Fluminense na noite deste domingo, no Engenhão, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão. No primeiro tempo, um pênalti não marcado sobre Gilberto prejudicou o time colorado – a arbitragem assinalou um impedimento inexistente no lance que poderia ter decidido o jogo em favor do Campeão de Tudo.
     O Inter segue invicto no campeonato e é o quarto colocado, com oito pontos (duas vitórias e dois empates). No próximo sábado (16/6), enfrenta o Botafogo, às 18h30, no Beira-Rio.
Seis desfalques no Engenhão
     O Inter foi a campo com seis desfalques importantes: Kléber, D´Alessandro e Dátolo, lesionados, Guiñazu, Oscar e Damião, com as seleções argentina e brasileira. Dessa forma, o técnico Dorival Júnior apostou em Jajá e Marcos Aurélio na articulação das jogadas ao lado de Dagoberto. Gilberto era o elemento mais avançado do time. O Fluminense também estava desfalcado de nomes importantes como Sobis e Tiago Neves. Mas contou com retornos importantes como Fred, Deco e Wellington Nem.
Inter bem postado atrás
     Para sair com um ponto do Engenhão, o Inter contou com uma atuação destacada da sua retaguarda. Muriel teve defesas importantes, Moledo tirou todas, enquanto a dupla de volantes formada por Sandro Silva e Elton deu muita segurança ao sistema defensivo. Dessa forma, o time carioca teve dificuldades para criar no primeiro tempo.
Arbitragem tira a chance de Inter sai na frente
     O Inter poderia ter saído na frente no Engenhão, não fosse a péssima auxiliar Janette Arcanjo. Aos 5min, Dagoberto deu lindo lançamento pra Gilberto, que matou no peito e foi derrubado por Gum. Um lance claro de pênalti e expulsão de Gum, por se tratar de clara e manifesta chance de gol. Pois nada disso aconteceu porque Arcanjo anotou impedimento. E o mais absurdo: Gilberto tinha pelo menos um metro de condição de jogo. Péssima intervenção da bandeirinha, que mudou o rumo da partida.
     Aos 10min, o Fluminense chegou forte e quase marcou. Wellington Nem recebeu na área, driblou Moledo e tocou rasteiro para Fred, que se atirou na pequena área e não alcançou por centímetros. A bola saiu ao lado do gol. A chance foi um lance isolado dentro do contexto da partida, já que o Inter marcava bem e não concedia espaços para o adversário.
    Aos 33min, Deco cobrou falta com veneno, mas Muriel foi atento e tapeou para escanteio. O Inter respondeu três minutos depois. Dagoberto arrancou pelo meio e concluiu rasteiro ao lado do gol. Boa jogada do atacante. Aos 37min, Fabrício entrou na área pela esquerda e cruzou forte para Dagoberto que, por pouco, não alcançou na pequena área. Uma pena. Aos 43min, Dagoberto cobrou falta para Moledo que cabeceou por cima, quase marcando o gol, mas pra variar a bandeira anotou impedimento inexistente de Moledo. No último minuto, o Flu teve boa chance: Bruno cruzou da direita e Wagner cabeceou ao lado do gol, desperdiçando boa chance.
Segundo tempo com mesmo panorama
     A etapa final foi muito parecida com a primeira. O Fluminense tentava criar, mas o Inter não deixava graças à ótima marcação. E quando saia para o ataque, o time colorado levava perigo. Na medida que o jogo foi avançando, o técnico Abel Braga começou a colocar mais atacantes, enquanto o Inter apostou nos garotos que entraram e mostraram muita personalidade.
     Aos 3min, bola cruzada para a área e Wellington Nem cabeceou pra boa defesa de Muriel para escanteio. Um minuto depois, em bom contra-ataque puxado por Sandro Silva, que tocou em Dagoberto que recuou para Jajá chutar de primeira no canto e Diego fez a defesa. Aos 10min, Marcos Aurélio fez boa jogada pela meia e bateu para defesa de Diego Cavalieri. Aos 14min, o mesmo Marcos Aurélio chutou forte de fora da área, Diego Cavalieri deu rebote, mas a zaga conseguiu afastar. Um minuto depois, Elton deu bom passe para Gilberto, que entrou na área livre pela direita, mas chutou ao lado do gol.
Garotada entra bem
     Aos 24min, o técnico Dorival Júnior começou a colocar a garotada em campo. Entrou Fred na vaga de Dagoberto. Mais tarde entraram Mike e Maurides nos lugares de Marcos Aurélio e Gilberto. E os meninos deram resposta, mostrando personalidade e futebol.
     Aos 30min, Lanzini cruzou da esquerda e Samuel cabeceou livre para boa defesa de Muriel. Aos 41min, Lanzini recebeu na área, mas adiantou muito, dando tempo de Muriel salvar em saída arrojada. Foi a última ameaça do time da casa na partida. No último minuto, Jajá, de boa atuação, arriscou da intermediária, mas a bola subiu muito. E assim o Inter conseguiu um ponto importante no Rio de Janeiro.
Vozes coloradas
"Mesmo com desfalques, os que entraram demonstraram qualidade. O time está somando ponto e está de parabéns", disse Índio.
"Um ponto fora de casa diante de um grande time é importante", afirmou Muriel. 
"Venho entrando sempre bem nas partidas. A equipe jogou muito bem, só faltou um pouco de tranquilidade para fazer o gol. Jogamos sem alguns jogadores importantes, mas quem entrou, entrou bem", disse Jajá.
"Ainda que tivemos muitos desfalques, a equipe conseguiu um bom resultado. Vi uma equipe vibrante e lutando muito", elogiou o técnico Dorival Júnior.
Ficha técnica:
Fluminense (0): Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Tiago Carleto; Edinho, Jean, Deco e Vagner (Lanzini); Wellington Nem (Mateus Carvalho) e Fred (Samuel). Técnico: Abel Braga.
Internacional (0): Muriel; Nei, Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Elton, Marcos Aurélio (Mike) e Jajá; Dagoberto (Fred) e Gilberto (Maurides). Técnico: Dorival Júnior.
Cartões amarelos: Dagoberto, Elton (I), Edinho (F).
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago e Janette Mara Arcanjo (trio mineiro).
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Trio de arbitragem mineiro para Fluminense x Inter

     O árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro foi designado para a partida entre Fluminense e Inter, no próximo domingo (10/6), às 17h, no Engenhão, pela quarta rodada do Brasileirão. Ribeiro será auxiliado pelos conterrâneos Márcio Eustáquio Santiago e Janette Mara Arcanjo.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Inter e São Paulo se enfrentam pela primeira vez depois do Caso Oscar

     A recente rivalidade entre Inter e São Paulo volta a campo esta noite, a partir das 21h50min, no Beira-Rio. Libertadores, Miranda, Ricardo Oliveira, Guiñazu, Dagoberto e o Caso Oscar, desde 2006 qualquer tema parece virar motivo de polêmica entre os dois clubes. Nesta quarta, pela terceira rodada do Brasileirão, porém, nem gaúchos nem paulistas estarão com suas equipes completas. Oscar, Leandro Damião e Guiñazu estão fora. Todos nas seleções brasileira e argentina.
     No São Paulo, os desfalques de Seleção, Lucas, Casemiro e Bruno Uvini (reserva no clube), mais os zagueiros Rhodolfo e Edson Silva, somam-se a baixas de longa data como Rogério Ceni e Cañete.
     Enquanto aguarda os reforços de Nilmar, um zagueiro de peso, que ainda pode ser Lúcio, Naldo, mais Edson Ratinho, lateral do Mogi Mirim, para a reserva de Nei, Dorival Júnior fez um pacto com o vestiário por mais uma vitória. Arrancando com sete pontos em nove disputados, o Inter se manterá entre os líderes do Brasileirão.
     
FICHA TÉCNICA:

Brasileirão 2012 — 3ª rodada — 6 de junho de 2012

ESCALAÇÕES:

INTER
Muriel; Nei, Moledo, Índio e Fabrício; Elton, Sandro Silva, Dátolo e D'Alessandro; Gilberto e Dagoberto. Técnico: Dorival Júnior.

SÃO PAULO
Dênis; Douglas, João Filipe, Paulo Miranda e Cortez; Denílson, Cícero e Jadson; Osvaldo, Fernandinho e Luís Fabiano. Técnico: Émerson Leão

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (trio goiano).

Local: Estádio Beira-Rio.

Horário: 21h50min

Ingressos: superior especial R$ 100, superior R$ 60 e inferior R$ 40 (sócios têm 50% de desconto).

O jogo no ar: a Rádio Gaúcha abre a jornada às 18h45min. A RBS TV (para o Interior do Rio Grande do Sul) e o PFC1 transmitem ao vivo. Acompanhe o minuto a minuto em zhesportes.com
OU ASSISTA AO VIVO A PARTIDA pelo blog do JDO!

Obras mudam cenário, e Inter pede 'compreensão' com transtornos

     Desde a assinatura com a Andrade Gutierrez, em 19 de março, o cenário mudou completamente no Beira-Rio, visando a Copa do Mundo de 2014. Com um número crescente de operários, o estádio cada vez mais se transforma em canteiro de obras. Além da diminuição na capacidade para a torcida, o reflexo do trabalho começa a transbordar para dentro e fora de campo.
     Durante o treino da tarde de terça-feira, o barulho da escavadeira na arquibancada inferior, nos quadrantes 1 e 4, era estridente. Por momentos, o pó se espalhava pelo gramado. Por causa das obras, a sala de imprensa ficou sem luz elétrica e a entrevista coletiva de D’Alessandro teve de ser realizada na saída do vestiário profissional.
     O prédio provisório para as cabines de imprensa, instalado no lugar que anteriormente era destinado à casamata da equipe visitante, será inaugurado nesta quarta-feira no jogo do Inter contra São Paulo. A partir de um pedido das transmissoras de TV, as cabines sofreram uma readaptação. Nada que atrapalhe o trabalho da imprensa, de acordo com o presidente Giovanni Luigi.
- O Inter cumpriu rigorosamente o que foi combinado. Um técnico pediu algumas alterações e esses ajustes foram feitos. Trabalhamos no final de semana e essas alterações foram concluídas - explicou, em entrevista a Rádio Gaúcha. 
     Luigi pede compreensão com o período difícil. De acordo com o dirigente, as condições de trabalho irão melhorar no momento em que os treinamentos se transfiram para o Parque Gigante – o que deve ocorrer em 10 dias.
- O importante é que todos saibam que estamos passando por um processo de obras. É necessário ter um pouco de compreensão. Em alguns dias, estaremos sem luz e com muito barulho. Teremos as condições necessárias para as partidas, acrescentou.

Área interditada 

     Um novo problema para o presidente Giovanni Luigi. Parte das obras do Beira-Rio foi interditada pela Superintendência Regional do Trabalho por considerar “risco” aos operários. Localizada no anel superior, a interrupção ocorreu desde 25 de abril.
     O chefe da Seção de Segurança e Saúde no Trabalho (SEGUR), Marco Antônio Balejo Canto , da SRTE/RS, explicou que o local crítico foi interditado por causa de uma betoneira - máquina que faz argamassa, com cimento, areia e brita.
- Eles estavam fazendo demolição na superior, andando na superior, que é um local bem pequeno. Por isso, mandamos parar com o serviço ali. A obra toda continua sendo feita. Eles mandaram documentos para analisarmos.
     No entanto, Marco Antônio deixou claro que a obra não foi embargada. Ele acredita que a interrupção não afetará o ritmo das obras.
- Mandamos parar é diferente de embargar. Não é um trecho relevante para a obra. Não é a prioridade do Beira-Rio. Estamos esperando que a Andrade Gutierrez nos entreguem os documentos. A ultima vez q tivemos um contato com eles foi no dia 23 de maio, sobre um pedido para liberar aquele trecho. Aquela área pode ficar sem prejuízo nenhum. Nós vamos neste mês de junho fazer outra auditoria para ver o andamento da obra – explicou.
     ASSISTA A PARTIDA DE Internacional x São Paulo pelo blog do JDO!

terça-feira, 5 de junho de 2012

Quarta-feira é dia de torcer no Beira-Rio

     Esta quarta-feira (6/6), véspera de feriado de Corpus Christi, é dia de torcer pelo Internacional diante do São Paulo, no Beira-Rio, em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão. O clássico do futebol nacional começa às 21h50, e os ingressos seguem à venda .
     Tradicionais adversários na Libertadores – foram os finalistas de 2006 e se enfrentaram na semifinal da edição de 2010 – Inter e São Paulo prometem travar mais um emocionante duelo no Gigante. O time do técnico Dorival Júnior busca a segunda vitória em casa na maior competição do Brasil para se manter nas primeiras posições da tabela de classificação. No momento é o quarto colocado, com quatro pontos. O São Paulo, que foi derrotado pelo Botafogo na partida de estreia, no Engenhão, e venceu o Bahia, no Morumbi, na segunda rodada, ocupa a oitava posição, com três pontos.
     Em um campeonato de pontos corridos que nem o Brasileirão, vencer em casa é praticamente uma obrigação. E essa missão pode se tornar mais fácil com o apoio incondicional da torcida colorada. Portanto, todos ao Beira-Rio nesta quarta-feira!

Copa FGF Sub-17: Inter enfrenta o São Borja pelas oitavas

     Os juvenis do Inter entram na fase decisiva da Copa FGF Sub-17. Com uma campanha de 100% de aproveitamento, os garotos começam a disputa das oitavas de final do torneio. Nesta quarta-feira (06/06), às 15h, o time treinado pelo ex-goleiro Clemer vai até São Borja enfrentar o time da casa. O jogo da volta ocorre no próximo sábado (09/06), às 15h, no CT de Alvorada.
     Tendo a melhor campanha entre todos os times, o Colorado vai em busca da 15° vitória em 15 jogos. Como os enfrentamentos das fases subsequentes são definidos por pontuação geral, se o Inter passar, o confronto da próxima fase só será definido ao final de toda a rodada.

Inter vasculha mercado europeu para trazer 'jogador de ponta'


     É no mercado europeu que o Inter procura o seu reforço de maior peso para a disputa do Brasileirão. Com Nilmar ainda na mira, o clube gaúcho abre o foco para outras possibilidades, mas com prioridade para quem atua nos gramados do Velho Continente. De acordo com Luciano Davi, vice de futebol do Inter, o jogador que o Inter procura é ‘de ponta’.
- Sabemos que Oscar e Damião estão envolvidos em convocações e procuramos um atacante mais em função disso. O Inter procura um jogador de ponta. Estamos avaliando o mercado, mais o europeu. A gente não só cogita o nome de um ou dois atletas - disse Davi à Rádio Gaúcha.
     Segundo o dirigente, o clube quer um grande jogador, mas pretende gastar um valor elevado para concretizar a negociação:
 - Estamos avaliando a melhor forma de contratar sem ter que fazer um investimento tão mágico – disse.
     Nilmar é o principal alvo do Inter. A direção já tem definida uma viagem para a Espanha, que deve ocorrer entre os dias 10 e 12 de junho. Em solo europeu, haverá duas pautas: a renovação de contrato de Sandro Silva e a repatriação do atacante.
     O Inter tenta viabilizar a ajuda de parceiros para trazer o jogador. Mas também não descarta usar recursos próprios. Se a negociação for com a segunda opção, o Inter irá propor um pagamento parcelado ao Villarreal.
- O Inter vai lá para tentar resolver - completou o dirigente.

'Acima da média', Luís Fabiano terá marcação especial no Beira-Rio

     Luís Fabiano pode até vazar o gol de Muriel nesta quarta-feira, às 21h50. No entanto, ele não terá vida fácil no Beira-Rio, pela terceira rodada do Brasileirão. O camisa 9 será vigiado insistentemente durante os 90 minutos por um marcador colorado.
     Por conhecer bem o faro de gols do artilheiro, Dorival Júnior pretende colocar um dos seus comandados “grudado” para evitar a movimentação do centroavante e o seu temido arremate:
- O Luís merece uma atenção especial. Ele tem um poder de definição acima da média. Será muito bem marcado.
     Uma das maneiras para evitar que o goleador marque foi trabalhada exaustivamente na manhã desta segunda-feira. O treinador colorado, mais uma vez, exercitou a bola aérea defensiva, que tanto vem causando dores de cabeça aos colorados. Dagoberto e Marcos Aurélio cruzavam para área. Paciente, Dorival procurou corrigir o posicionamento.
     Para o confronto desta quarta, o comandante colorado projeta um grande jogo. Ele enalteceu a equipe de Emerson Leão, e não se furtou de elogiar o comandante do Tricolor do Morumbi, a quem considera excelente. Além de Luís Fabiano, Dorival vê o conjunto do São Paulo como grande trunfo:
– O São Paulo tem uma grande equipe, muito bem montada. Merece respeito. Está com um padrão de jogo, mesmo que tenha sofrido alterações no decorrer do ano. Há grandes jogadores. Ele fará um ótimo Brasileirão. Não tenho dúvidas de que será um grande jogo.

Jornalistas argentinos afirmam que D'Alessandro teria aceito nova proposta chinesa

     Uma nova investida dos chineses do Shanghai Shenhua por D'Alessandro pode abalar o Beira-Rio nos próximos dias. Segundo Sebastián Srur escreveu no Twitter, da Rádio Continental e setorista do River Plate na Argentina, o presidente Giovanni Luigi teria pedido dois dias para responder se aceita liberar seu camisa 10 por US$ 7 milhões (R$ 14 milhões) do principal clube da China. D'Alessandro já teria dito sim aos asiáticos por um contrato de dois anos e meio.
     Em janeiro, em meio ao início da Copa Libertadores, o Shanghai Shenhua fez uma proposta por D'Alessandro — na época, com o euro valorizado, a quantia de 7 milhões representava um valor muito superior: algo em torno de R$ 16 milhões. Na ocasião, o Inter cobriu a proposta feita pelos chineses e o argentino permaneceu no Beira-Rio.
     De férias na Europa, o empresário Fernando Otto, que intermediou a vinda de D'Alessandro para o Beira-Rio, declarou que não tem conhecimento de qualquer negociação envolvendo o meia argentino.
Quem é o Shanghai?
   Dono de uma torcida estimada em 200 milhões de pessoas, o Shanghai Shenhua (traduzindo o nome do clube, algo semelhante a Os Míticos de Xangai) é um dos novos milionários do futebol mundial. Em dezembro, eles contrataram o ex-meia Jean Tigana, companheiro de Michel Platini na seleção francesa dos anos 80, para treinar a equipe. Com Tigana, desembarcou em Xangai o atacante francês Anelka, contratado ao Chelsea.

Parte das obras do Beira-Rio está interditada por risco aos operários

     Por representar "risco grave e iminente" aos operários, parte das obras do Beira-Rio está interditada pela Superintendência Regional do Trabalho.
     A interrupção abrange um trecho de aproximadamente 100 metros, onde trabalhadores estariam correndo perigo de cair e levar choques elétricos. Auditores da superintendência também investigam supostas contratações ilegais na obra.
     Os trabalhos estão suspensos desde 25 de abril na área problemática – situada no anel superior do estádio, em cima das sociais –, mas a interdição não havia sido divulgada.
– Alguns dias atrás, a empresa (Andrade Gutierrez, responsável pela obra) solicitou a liberação daquele trecho após adotar algumas medidas, mas entendemos que não foram suficientes – afirma Luiz Alfredo Scienza, auditor fiscal do Trabalho.
     Segundo Scienza, uma máquina betoneira de argamassa, com engrenagens expostas, também foi interditada por oferecer risco à integridade física dos trabalhadores. Atualmente, a auditoria da Superintendência Regional do Trabalho se dedica a investigar como foram contratados cerca de 40 operários da reforma no Beira-Rio.
     A legislação trabalhista proíbe que funcionários com atuação direta na obra – é o caso de pedreiros, por exemplo – sejam empregados de empresas terceirizadas. Eles devem ser contratados pela própria construtora.
     – Recebemos denúncias e, durante a inspeção no local, observamos pessoas trabalhando em condições que mereciam averiguação – afirma Scienza.
     Ao falar sobre o trecho do estádio interditado, o superintendente regional do Trabalho em exercício, Luiz Felipe Brandão de Mello, garante que "são coisas simples de resolver, nada que impeça o prosseguimento normal da obra." Já o ex-superintendente Heron de Oliveira, que ocupava o cargo quando a interdição foi determinada, em abril, tem outra percepção:
     – Se fosse simples de resolver, (o trecho) já teria sido liberado. Desde a interdição, ocorreram várias reuniões com engenheiros da obra e, até agora, não houve solução.

O que diz a Andrade Gutierrez:

     O gerente da reforma do Beira-Rio, engenheiro Lucio Matteucci, da Andrade Gutierrez, informa em nota que "o cronograma da obra está mantido", com conclusão prevista para dezembro de 2013. Segundo ele, a área interditada abrigava apenas "serviços preliminares".
     Matteucci afirma que ações corretivas foram realizadas no trecho interditado, e um relatório foi encaminhado à Superintendência Regional do Trabalho, que solicitou novos esclarecimentos. A resposta da empresa está sendo providenciada.
     Sobre as supostas contratações ilegais, o engenheiro pondera: "A Andrade Gutierrez entende que todas suas contratações estão de acordo com a legislação nacional."

Tabela Campeonato Brasileiro 2013

beruby.com - O Portal que lhe dá recompensas por navegar