Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Na busca por atacante, Inter sonda situação de Sobis no Fluminense

     Não é segredo que o Inter procura qualificar o grupo de jogadores de Dorival Júnior. Tampouco que, entre os nomes em pauta, muitos já tiveram passagens marcantes pelo clube. Lúcio, Nilmar, Alexandre Pato, Luiz Adriano, Ceará foram alguns dos nomes estudados. Além deles, outro histórico jogador foi sondado pela cúpula vermelha: Rafael Sobis.
     O atacante está emprestado ao Fluminense pelo Al-Jazira, dos Emirados Árabes até a metade da temporada. Conhecedor da situação, o Inter buscou mais informações para saber se o camisa 23 do Tricolor das Laranjeiras poderia ter sua terceira passagem pelo Beira-Rio. Quem confirma é o vice de futebol Luciano Davi:
– Há cerca de 20 dias, a gente foi ver a situação do Sobis. Ele está em fase final de empréstimo, mas o clube árabe quer muito dinheiro. E nós temos outras alternativas.
     Sobis teve papel fundamental nas duas conquistas do Inter pela Libertadores. Em 2006, o atacante marcou os dois gols da vitória sobre o São Paulo no Morumbi, no primeiro jogo da decisão. Quatro anos depois, quando retornou ao clube, novamente mostrou que tem estrela em finais. Foi dele o gol de empate diante do Chivas (o time ganharia a partida por 3 a 2). Torcedor colorado, o jogador, nos dois títulos, deu a volta no campo carregando a bandeira do clube.
     No final de junho do ano passado, o empréstimo com o Inter terminou e o time não pagou os 4,5 milhões de euros para mantê-lo no Beira-Rio. Já defendendo o Fluminense, Sobis fez algo que nunca esteve acostumado: calou o estádio colorado. O atacante marcou o gol da vitória da equipe carioca sobre o Inter pelo Brasileirão. Na atual temporada, antes do jogo entre as duas equipes, válido pelo confronto de ida das oitavas de final, ele deixou o amor de lado e garantiu que comemoraria caso marcasse.
– A primeira vez foi muito difícil, mas agora já é normal. Mas a vida passa. Já mostrei que sou um profissional ano passado e todo o meu respeito pelo Internacional. Só que agora é diferente. É o Fluminense quem me paga e eu vou comemorar sim junto com meus companheiros de clube. O que tive com o Inter foi legal, mas passou – afirmou, na época.
     Depois da partida no Engenhão, entretanto, Sobis não se esqueceu das raízes. O camisa 23 ficou plantado no final de corredor de acesso aos vestiários com o objetivo de abraçar e consolar os ex-colegas, eliminados da competição continental nas oitavas de final, cumprimentando um a um, desde atletas até integrantes da comissão técnica.

Tabela Campeonato Brasileiro 2013

beruby.com - O Portal que lhe dá recompensas por navegar