Pesquisar este blog

domingo, 15 de setembro de 2013

Inter busca recuperação contra o Criciúma

Depois de dois jogos sem vitória no Estádio do Vale, o Inter tentará buscar a reabilitação no Campeonato Brasileiro em Santa Catarina. Acossado pelos insucessos e pressionado pela má colocação na tabela de classificação, o time colorado enfrentará o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse a partir das 16h. A obrigação, para aplacar os indícios de crise que rondam o contexto colorado, é de voltar para Porto Alegre com os três pontos na bagagem.

Dunga, a princípio, não tem problemas para definir o time. O único desfalque confirmado é o goleiro Alisson, que sentiu uma lesão na região do quadril. Seu irmão Muriel, que era titular há algumas rodadas, herda a vaga.

Nas outras posições, provavelmente reinará a indefinição até momentos antes de a bola rolar. Afinal, os jogadores vêm de uma sequência perigosa de partidas e passarão por testes antes da partida. Os que apresentarem qualquer risco de lesão serão preservados do jogo.

O Inter começa a 21 rodada na quinta posição, mas bem abaixo dos primeiros colocados. O título, por agora, não é citado com um objetivo do time, que se concentra apenas na conquista de uma vaga na Libertadores. Mesmo se vencer o Criciúma, porém, o Inter não alcança o G4.

Mesmo com desfalques, Criciúma quer pontuar

O Criciúma, por sua vez, faz uma campanha média no Brasileirão. Está muito longe dos primeiros colorados, mas pelo menos deixou de frequentar a zona de rebaixamento. Para a partida contra o Inter, o técnico Sílvio Criciúma não contará com os volantes Ewerton Páscoa, que levou o terceiro cartão amarelo, e Elton, que pertence ao Inter e não joga por uma questão contratual. O meia João Vitor também cumpre suspensão.

Apesar das baixas, os catarinenses veem contra o Inter a chance de manter o embalo: “O jogo contra o Inter será dificílimo, mas temos a oportunidade de pontuar”, destaca Criciúma.

Brasileirão - 21ª rodada

Criciúma
Galatto; Sueliton, Mateus Ferraz, Leonardo e Gilson; Moraes, Leandro e Bruno Renan; Lins, Marcel e Fabinho. Técnico: S. Criciúma 

Inter
Muriel; Gabriel, Juan, Índio e Kleber; Airton, Josimar, Alex e D'Alessandro; Otavio e Leandro Damião. Técnico: Dunga. 

Árbitro: Felipe Gomes Silva (PR);
Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma;
Horário: 16h.
Fonte: Correiodopovo.com.br/
Assista AO VIVO a partida por um dos canais no link http://grupojdo-inter.blogspot.com.br/

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Inter encara Corinthians para encerrar jejum e aliviar pressão

O Inter é uma das equipes que menos perdeu no Brasileirão, mas nem por isso vive uma situação tranquila na competição. Olhando atentamente a campanha, é possível notar que os empates estão em alta na trajetória colorada. São nove até agora, sendo que seis ocorreram de forma consecutiva. Uma maratona se avizinha e antes dela a obrigação do clube é terminar com jejum de vitórias e aliviar a pressão. O adversário desta quarta-feira, às 21h50min, é o Corinthians e o palco da tão esperada reação é o estádio do Vale. 

O drama do Inter ainda pode ganhar novos capítulos caso a equipe não consiga um bom resultado diante do Timão na noite de hoje. Com dificuldades para realizar treinos coletivos, o time enfrentará uma verdadeira maratona no Brasileirão, com quatro jogos em 12 dias. Depois do Timão, o Colorado terá pela frente a Ponte Preta (sábado), o Santos (terça), Vitória (quinta-feira) e Criciúma (domingo). Nesta sequência, a reação ficaria ainda mais complicada de conquistar. 

A saída é investir tudo no duelo de hoje. O primeiro passo é não levar gols e o volante Ygor garantiu um diálogo diário para evitar a alegria dos adversários. "A principal cobrança para a defesa e o meio é marcar forte e impedir que o adversário consiga concluir em gol", avaliou. O jogador não esqueceu também da necessidade de vencer. "Para nós, uma vitória hoje sobre o Corinthians por 1 a 0 será goleada", acrescentou. 

Nesta semana, o Inter recebeu algumas boas notícias. O departamento médico já está vazio. Josimar e Índio estão à disposição de Dunga, mas não devem ser aproveitados por conta da longa parada. A defesa ganhará novamente a presença de Ronaldo Alves, enquanto Alex ingressa no meio-campo no lugar de Jorge Henrique. Scocco assumiu naturalmente a vaga deixada por Forlán, convocado para a seleção do Uruguai. 

Corinthians em ascensão 

O atual campeão do mundo vive um momento de ascensão no Campeonato Brasileiro. Com duas vitórias nos últimos três jogos, o Corinthians pode até ingressar no G4 se vencer o Inter no estádio do Vale. O clube paulista precisaria de tropeços de Botafogo e Atlético-PR, que hoje integram o bloco da frente. 

O Timão terá o ataque reserva na noite de hoje. Alexandre Pato e Paolo Guerrero foram convocados para as suas seleções e darão uma oportunidade para Romarinho e Emerson Sheik. 

"O Pato mereceu pelo trabalho e pela qualidade. Parabenizo o departamento médico e físico, os atletas, os colegas, que fizeram com que ele fizesse gols. Teve a construção de Douglas, e Romarinho, em cima de uma trabalho de uma equipe todo. Mereceu e já fez mais gols e jogos que no ano passado”, declarou o técnico Tite. 

Ao lado do Atlético-PR, o Corinthians é o time que está há mais tempo invicto no Brasileirão, com dez jogos sem derrota, sendo cinco empates e outras cinco vitórias. O Furacão tem sete vitórias e três empates.

Brasileirão 2013 - 18ª Rodada 

Inter
Alisson; Gabriel, Ronaldo Alves, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, Alex e D'Alessandro; Scocco e Leandro Damião. Técnico: Dunga. 

Corinthians
Cássio; Edenilson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Ibson; Danilo, Douglas e Romarinho; Emerson. Técnico: Tite.

Local: estádio do Vale. 
Horário: 21h50min 
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC).
Assista AO VIVO por um dos canais no link http://grupojdo-inter.blogspot.com.br/

domingo, 1 de setembro de 2013

Inter inicia setembro em busca de recuperação no Brasileiro

Se no mês de agosto o Inter teve apenas 33,3% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro, com cinco empates em cinco partidas, a primeira oportunidade para mudar esse cenário é neste domingo. A reação no campeonato não pode mais esperar. O jogo contra o Coritiba, a partir das 16h, no Couto Pereira, ganhou um caráter decisivo para o clube.

O time entrará em campo sob pressão, afinal venceu somente o modesto Salgueiro, pela Copa do Brasil, nas últimas oito partidas e vem tomando gols na maioria delas. Se o ataque funciona, a defesa vem sendo muito contestada. "Quando o time sofre muitos gols, é claro que preocupa", admite o técnico Dunga. Sem tempo para treinar, ele terá de "arrumar a casa" na base da conversa.

A dupla de zagueiros, mais uma vez, será formada por Juan e Ronaldo Alves. O primeiro foi poupado no empate em 2 a 2 com o Salgueiro e retorna à equipe. Índio está recuperado de lesão, mas ainda não tem as condições físicas ideais para atuar e seu retorno pode ficar para o confronto com o Corinthians, quarta-feira. O lateral-direito Gabriel, depois de longo tempo recuperando-se de um problemas muscular, deve iniciar entre os titulares, acabando com as improvisações no setor.

Dunga também terá o retorno do meia e capitão D'Alessandro, outro que foi preservado diante do Salgueiro. A dupla de ataque é uma incógnita. Leandro Damião sentiu um desconforto na panturrilha esquerda e na coxa, passando a ser dúvida. O uruguaio Forlán é o único confirmado no setor ofensivo.

Campeonato Brasileiro - 17ª rodada

Coritiba
Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Iberbia; Willian, Gil, Lincoln e Alex; Julio Cesar e Bill. Técnico: Marquinhos Santos.

Inter
Alisson; Gabriel, Ronaldo Alves, Juan e Kleber; Ygor, Willians, Jorge Henrique e D'Alessandro; Forlán e Leandro Damião.Técnico: Dunga.

Local: Couto Pereira, Curitiba (PR).
Horário: 16h.
Arbitragem: Pablo dos Santos Alves (ES), com Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Vicente Romano Neto (SP).
Assista AO VIVO por um dos canais no link http://grupojdo-inter.blogspot.com.br/

Tabela Campeonato Brasileiro 2013

beruby.com - O Portal que lhe dá recompensas por navegar