Pesquisar este blog

domingo, 1 de setembro de 2013

Inter inicia setembro em busca de recuperação no Brasileiro

Se no mês de agosto o Inter teve apenas 33,3% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro, com cinco empates em cinco partidas, a primeira oportunidade para mudar esse cenário é neste domingo. A reação no campeonato não pode mais esperar. O jogo contra o Coritiba, a partir das 16h, no Couto Pereira, ganhou um caráter decisivo para o clube.

O time entrará em campo sob pressão, afinal venceu somente o modesto Salgueiro, pela Copa do Brasil, nas últimas oito partidas e vem tomando gols na maioria delas. Se o ataque funciona, a defesa vem sendo muito contestada. "Quando o time sofre muitos gols, é claro que preocupa", admite o técnico Dunga. Sem tempo para treinar, ele terá de "arrumar a casa" na base da conversa.

A dupla de zagueiros, mais uma vez, será formada por Juan e Ronaldo Alves. O primeiro foi poupado no empate em 2 a 2 com o Salgueiro e retorna à equipe. Índio está recuperado de lesão, mas ainda não tem as condições físicas ideais para atuar e seu retorno pode ficar para o confronto com o Corinthians, quarta-feira. O lateral-direito Gabriel, depois de longo tempo recuperando-se de um problemas muscular, deve iniciar entre os titulares, acabando com as improvisações no setor.

Dunga também terá o retorno do meia e capitão D'Alessandro, outro que foi preservado diante do Salgueiro. A dupla de ataque é uma incógnita. Leandro Damião sentiu um desconforto na panturrilha esquerda e na coxa, passando a ser dúvida. O uruguaio Forlán é o único confirmado no setor ofensivo.

Campeonato Brasileiro - 17ª rodada

Coritiba
Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Iberbia; Willian, Gil, Lincoln e Alex; Julio Cesar e Bill. Técnico: Marquinhos Santos.

Inter
Alisson; Gabriel, Ronaldo Alves, Juan e Kleber; Ygor, Willians, Jorge Henrique e D'Alessandro; Forlán e Leandro Damião.Técnico: Dunga.

Local: Couto Pereira, Curitiba (PR).
Horário: 16h.
Arbitragem: Pablo dos Santos Alves (ES), com Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Vicente Romano Neto (SP).
Assista AO VIVO por um dos canais no link http://grupojdo-inter.blogspot.com.br/

Tabela Campeonato Brasileiro 2013

beruby.com - O Portal que lhe dá recompensas por navegar