Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Inter aposta em time misto para selar classificação na Copa do Brasil

Colorado encara Salgueiro em Pernambuco a partir das 21h50min por vaga nas quartas

Ainda é preciso mais um passo para seguir adiante na Copa do Brasil. Apesar dos 3 a 0 na primeira partida, o Inter ainda não está com a classificação garantida para as quartas de final do torneio. Nesta quinta-feira, a partir das 21h50min, o Colorado invade Pernambuco para consolidar a vaga diante do Salgueiro. A tarefa tem tudo para ser menos desgastante e por isso o clube apostará em um time misto para carimbar a passagem no estádio Cornélio de Barros. 

Apesar de viver um bom momento na Copa do Brasil, o Inter ainda está devendo no Campeonato Brasileiro. A iniciativa de poupar Juan, Kleber, D'Alessandro e Forlán está diretamente ligada à necessidade de voltar a vencer no Nacional. O torneio poderá servir de inspiração, principalmente no quesito gols sofridos. Esta foi uma sugestão do técnico Dunga, que deseja que a equipe repita a eficiência defensiva no Brasileirão. 

Com vários desfalques, o Dunga só adiantou que espera uma equipe compacta em campo. "O principal é tentar se aproximar um do outro, sem deixar espaços. Se jogarmos em bloco, será mais fácil superar o desentrosamento", destacou.

De acordo com o treinador, mesmo com os desfalques, o grupo precisará se impor para evitar maiores dificuldades em Pernambuco. "Fizemos um bom placar, mas não podemos nos descuidar no primeiro tempo", enfatizou Dunga. "Temos de entrar muito intensos nos primeiros 45 minutos", avaliou. 

Ygor deve ingressar na lateral-direita, enquanto Alan assume a vaga deixada por Juan. Airton e Willians formarão a dupla de volantes. Na parte criativa, Alex poderá ter a companhia de Otavinho. Alan Patrick é a alternativa no setor. Scocco, que ontem não treinou com o grupo, irá jogar ao lado de Leandro Damião. 

Salgueiro prioriza Série D 

Goleado na última quinta, Salgueiro não vê possibilidades de eliminar a terceira equipe da Série A do Campeonato Brasileiro - o time eliminou Vitória e Criciúma para enfrentar o Inter. Logo após a partida, jogadores e até mesmo o técnico Marcelo Chamusca já tratavam a possibilidade de uma nova classificação na Copa do Brasil como improvável.

Para avançar de fase, o Salgueiro precisa de uma vitória por quatro gols de diferença. Um novo 3 a 0, desta vez para o time de Pernambuco, leva a decisão para a disputa de pênaltis. O Inter avança até com uma derrota por dois gols de diferença.

O objetivo mais próximo do Carcará do Sertão é seguir avançando na Série D do Brasileirão, já que inicia a disputa das oitavas de final nesta segunda, diante do Nacional, outro time que disputa a Copa do Brasil - enfrentará o Vasco, também nesta quinta. Com isso, a tendência é que alguns jogadores do time titular possam ser poupados.

Copa do Brasil 2013 - Oitavas de final 

Salgueiro
Mondragon; Marcos Tamandaré, Ricardo Braz (Alemão), Ranieri e Daniel; Moreilândia, Pio, Vitor Caicó e Alexon; Elvis e Yerien. Técnico: Marcelo Chamusca.

Inter
Alisson; Ygor, Ronaldo Alves, Alan e Fabricio; Airton, Willians, Alex e Jorge Henrique; Scocco Leandro Damião. Técnico: Dunga.

Árbitro: Wágner Reway.
Local: Cornélio de Barros, Salgueiro (PE).
Horário: 21h50min.
Fonte: Correiodopovo.com.br/Esportes/
Assista AO VIVO a partida através de um dos canais no link http://grupojdo-inter.blogspot.com.br/

Tabela Campeonato Brasileiro 2013

beruby.com - O Portal que lhe dá recompensas por navegar