Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

De volta ao Maracanã, Inter busca superar desfalques e Botafogo

Tão longe e tão perto. Quem observa a tabela de classificação do Brasileirão percebe que os primeiros resultados da 14ª rodada jogaram o Inter para a tímida oitava colocação. No entanto, em número de pontos (20), o Colorado não está tão distante do G4, bastando uma vitória simples diante do Botafogo para "roubar" a quarta posição, hoje ocupada pelo rival Grêmio. A equação parece simples, mas a resolução será trabalhosa. Com seis desfalques titulares, o Inter retorna ao Maracanã após três anos, às 21h desta quarta, e tentará evitar que o clube carioca dispare na liderança do Nacional.

A lista de desfalques de Dunga não é pequena e faz com que o Inter reviva a temporada de 2012, quando a repetição da escalação era um problema no Beira-Rio. Existem ausências em todos os setores, mas em uma posição o time sofreu duas baixas. A lateral-direita não terá Gabriel ou Ednei. Índio segue de fora, enquanto Josimar, Airton, Diego Forlán também contribuem para dor de cabeça do técnico colorado. A relação engorda um pouco mais com o acréscimo dos reservas Cláudio Winck e Rafael Moura, ambos lesionados. 

Sem os três laterais-direitos do grupo, Dunga terá que improvisar. A saída foi recorrer à modificação utilizada ainda no primeiro Gre-Nal da Arena. Jorge Henrique será o ala e terá como novos companheiros de setor Ronaldo Alves, Juan e Fabrício, que tomou o lugar de Kleber novamente. 

Para ter uma boa atuação nesta quinta-feira diante do Botafogo, Jorge Henrique aposta nas dicas dos colegas de defesa. "O jogo irá se desenhar e vamos ver como será o meu comportamento. Às vezes irei defender e outras vezes irei atacar. De qualquer forma, estarei bem orientado pelo Ronaldo Alves, pelo Juan e pelo Ygor, que irá cair por aquele lado", explicou nesta quarta-feira. 

O meio-campo terá como titular um jogador que não entra em campo há quatro meses. Ygor volta ao time para ocupar o lugar de Airton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. E justamente no seu retorno, o atleta de Santana do Livramento não terá uma tarefa fácil: marcar Seedorf. 

A criação do Inter dependerá dos desempenhos de Alex e D'Alessandro mais uma vez. Scocco irá debutar no Maracanã e atuará ao lado de Leandro Damião. 

Quarta escalação seguida 

Em sua quarta partida seguida com escalação diferente, o Botafogo encara o Inter, na noite desta quinta-feira, sonhando em reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro.

Para o confronto, o Alvinegro vai desfalcado de Jefferson (servindo à Seleção Brasileira), Gilberto (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e Lodeiro (convocado para o amistoso do Uruguai contra o Japão). Julio Cesar e Seedorf chegaram a ser dúvidas para o jogo, mas estão confirmados.

O jogo marcará o reencontro de Bolívar com os colegas de Inter. Para o zagueiro, a partida será especial porque poderá reencontrar amigos que deixou no Beira-Rio. "É muito simples o que vai acontecer. Antes vai ter o reconhecimento, o reencontro e as lembranças de tudo de bom. A partir do apito, defendo as cores preta e branca", admitiu.

Brasileirão 2013 - 14ª Rodada 

Botafogo
Renan, Edilson, Dória, Bolívar e Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Vitinho, Seedorf e Rafael Marques; Elias. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Inter
Muriel; Jorge Henrique, Ronaldo Alves, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, Alex e D'Alessandro; Scocco e Leandro Damião. Técnico: Dunga.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).

Local: Maracanã, Rio de Janeiro.

Assista AO VIVO Botafogo x Internacional a partir das 20:50hs por um dos canais no link http://grupojdo-inter.blogspot.com.br/

Tabela Campeonato Brasileiro 2013

beruby.com - O Portal que lhe dá recompensas por navegar