Pesquisar este blog

domingo, 28 de julho de 2013

Inter defende liderança do Brasileirão contra o Náutico

Com quatro vitórias seguidas, o Inter só se preocupa com a manutenção da liderança no Campeonato Brasileiro neste domingo. Embalado com a vitória fora de casa sobre o São Paulo, no meio da semana, o time encara um novo compromisso longe de seus domínios. Desta vez é diante do Náutico, pela nona rodada da competição, na Arena Pernambuco, a partir das 16h. 

O retorno da Copa das Confederações foi bom para o grupo do técnico Dunga. O time alcançou o topo da tabela e está nas oitavas de final da Copa do Brasil. A maratona de jogos neste segundo semestre, porém, tem assustado a comissão técnica. Por isso, há a possibilidade de alguns jogadores serem poupados neste fim de semana. Um deles pode ser o atacante Forlán, que defendeu a seleção uruguaia em junho e ainda não descansou. 

Dunga faz mistério. Não indicou a escalação nos treinos e despistou durante entrevista coletiva na sexta-feira. O treinador não poderá contar com D’Alessandro, suspenso. Alan Patrick e Dátolo disputam a vaga no meio-campo. “Vamos analisar bem qual jogador devemos poupar ou não, fazemos alguns testes para ver o cansaço dos atletas. Tem muitos que estão jogaram bastante e estão desgastados”, resumiu o comandante colorado. 

O técnico garantiu que o objetivo é manter o maior número de jogadores no jogo deste final de semana para não comprometer o entrosamento. “Vamos assistir aos vídeos, conversar com a comissão técnica e montar a equipe. A ideia é mexer o menos possível. A equipe vem entrosada e a gente tem que manter a estrutura.”, observou.

A favor do Inter nesta rodada são os clássicos dos concorrentes e o fato de o adversário estar em crise – o Náutico é lanterna da competição. Com isso, o time pode aumentar a vantagem de pontos. O Botafogo é vice-líder, com 16 pontos, e enfrenta o Flamengo do técnico Mano Menezes. 

O clássico mineiro também pode beneficiar o time. O Cruzeiro, em quarto lugar encara o Atlético-MG após a conquista da Libertadores. Já o Coritiba tem compromisso com o Vitória. Os dois disputam vaga no G-4.

Náutico em crise

Os jogadores do Náutico não querem nem pensar em um resultado diferente da vitória diante do Inter. Para isso, eles valorizar o mando de campo e acreditam numa reação para deixar o último lugar do Brasileirão. “Todo jogo para nós vai ser encarado como uma decisão. Desde o primeiro jogo cada ponto é importante ainda mais quem está nesta situação incômoda como a nossa. Este tem que ser o espírito”, comentou o goleiro Ricardo Berna.

Brasileirão – 9ª rodada

Inter
Muriel; Ednei, Ronaldo Alves, Juan e Kleber; Willians, Josimar, Jorge Henrique e Alan Patrick (Dátolo); Forlán e Caio (Rafael Moura). Técnico: Dunga.

Náutico
Ricardo Berna; Auremir, Jean Rolt, William Alves e Luiz Eduardo; Elicarlos, Derley, Tiago Real e Ángelo Peña; Maikon Leite e Olivera. Técnico: Zé Teodoro.

Local: Itaipava Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE)
Horário: 16h 
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assista AO VIVO  a partida por um dos canais no link http://grupojdo-inter.blogspot.com.br/

Tabela Campeonato Brasileiro 2013

beruby.com - O Portal que lhe dá recompensas por navegar