Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Inter de Dunga aposta em perfil aguerrido para encarar Novo Hamburgo

Após quase quatro semanas de intensa preparação na pré-temporada, que ganhou dois estágios, em Gramado e Bento Gonçalves, o Inter de Dunga fará a sua estreia em 2013. O compromisso diante do Novo Hamburgo, nesta quarta-feira, a partir das 17h, testará pela primeira vez o perfil aguerrido idealizado pelo técnico para o time colorado. O jogo, que ocorrerá no estádio do Vieirão, em Gravataí, servirá até como uma espécie de treino de luxo para o Gre-Nal, agendado para o próximo domingo. A saída é mostrar serviço antes de encarar o rival no primeiro clássico do ano.
ESSE BLOG http://www.grupojdo-inter.blogspot.com TRANSMITE A PARTIDA AO VIVO À PARTIR DAS 17HS.
Desde o momento em que concedeu a primeira entrevista coletiva como técnico do Inter, Dunga prometeu uma equipe competitiva, que poderia até deixar o gramado derrotada, mas com a certeza de que se dedicou para buscar a vitória. A característica faz parte da personalidade do comandante, que em duas Copas do Mundo foi uma das referências da Seleção Brasileira. “Tem que ser um time competitivo, com cada um buscando o melhor”, afirmou o técnico, após o último treino de preparação para o jogo, na tarde dessa terça-feira.
O adiamento do jogo contra o Caxias em função da tragédia em Santa Maria foi lamentado por Dunga, que esperava ter mais tempo para trabalhar antes do Gre-Nal. “O melhor era seguir o planejamento. Perdemos dois ou três dias de trabalho. Queria já ter jogado no domingo, para avaliar algumas coisas e poder melhorar”, afirmou ele.
Além de Dunga na casamata, o Inter entrará em campo com novidades em quase todos os setores. Na defesa, a principal delas é a presença de Gabriel, que depois de vestir a camiseta do Grêmio, chegou ao Beira-Rio e quer retomar o bom futebol apresentado em 2010. O meio-campo começará por Willians, contratado junto ao Udinese, da Itália. O companheiro do volante no combate aos meias adversários ainda será definido pelo técnico. Josimar tem chances de atuar, mas Fred, improvisado como segundo homem de marcação, tem boas possibilidades de começar jogando.
Na parte criativa, D'Alessandro e Dátolo recomeçam uma parceria que teve poucas oportunidades em 2012. De acordo com Dunga, os dois meias se completam. O primeiro é o responsável por ditar o ritmo do time, controlando o jogo em um ritmo mais lento, enquanto o outro terá a tarefa de dar mais dinamismo à equipe, principalmente com os chutes a gol. O ataque terá Diego Forlán e Leandro Damião. O uruguaio se recuperou de uma lesão e poderá entrar em campo no Vieirão.

Novo Hamburgo em busca dos primeiro pontos

Em busca da primeira vitória na Taça Piratini, o Novo Hamburgo trabalha focado para somar pontos no Estadual. Na manhã dessa terça-feira, o técnico Itamar Schulle orientou o último treino antes do jogo contra o Colorado. O trabalho foi realizado no gramado principal do estádio do Vale.
Schulle comentou sobre o adversário desta quarta: “Sabemos que não será um jogo fácil, pois a equipe do Internacional é qualificada e tem bons jogadores. Nosso time está mostrando uma boa evolução e vamos em busca de somar pontos fora de casa”.

Gauchão 2013 - Taça Piratini

Inter
Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Fabrício; Williams, Fred, D'Alessandro e Dátolo; Forlán e Leandro Damião. Técnico: Dunga.

Novo Hamburgo
Gott; Carlinhos, Léo Fortunato, Baggio e Vinicius; Márcio Hahn, Roberto Lopes, Fábio Gomes e Zabatto; P. Macaíba e Guilherme. Técnico: Itamar Schulle.

Árbitro: estádio André Cieslak
Local: estádio Vieirão, em Gravataí
Início: 17h.
Fonte: Correio do Povo

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Lesionado, Kleber deixa pré-temporada do Inter e vira baixa contra o Caxias

O lateral-esquerdo Kleber está fora da estreia do time principal do Inter no Gauchão. O jogador, que deixou o treino mais cedo nesta quinta-feira, retornou a Porto Alegre para ser submetido a exames. O meia D'Alessandro, que saiu da atividade antes do previsto, será reavaliado e é dúvida para a partida, que está marcada para domingo.
Kleber tem uma lesão no tornozelo esquerdo. No início da tarde desta quinta-feira, ele deixou o hotel em Bento Gonçalves caminhando com dificuldades. No seu lugar, o técnico Dunga vai escalar Fabrício na equipe titular contra o Caxias.
Além de Kleber e D'Alessandro, o meia João Paulo também teve que deixar o treino antes e também é dúvida para o confronto, o qual Dunga já não contará com o volante Ygor, que se lesionou semana passada.
Fonte: Correio do Povo

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Inter enfrentará Cerâmica de camisa nova

Ano novo, roupa nova. A partir das 19h30min desta quarta-feira, o Inter utilizará o uniforme de número três, recém criado pela fornecedora de material esportivo do clube, a Nike. A empresa buscou na história do clube a inspiração para desenvolver o modelo, que resgata as tradicionais listras verticais em vermelho e branco, utilizadas entre 1909 e 1912.
De acordo com informações do site do Inter, naquela época, os irmãos da família Poppe e os demais membros, responsáveis pela fundação do clube, não chegaram a um acordo sobre as cores que deveriam ser usadas. Os envolvidos dividiram-se em dois grupos para votação: os Venezianos, que apoiavam a cor vermelha, e os Esmeraldinos, que defendiam o verde. O vermelho venceu e permaneceu como a cor oficial do Inter.
Desenvolvimento tecnológico
O modelo tem gola “V” branca, mesma cor da barra das mangas. A inscrição “S.C. Internacional” aparece na parte de trás. Nas costas, no interior da peça, há estampado o primeiro símbolo do clube, formado com as iniciais “SCI” em vermelho sobre o fundo branco, sem a borda também vermelha.
As zonas de ventilação, colocadas nos uniformes um e dois, também aparecem no novo modelo, permitindo que o ar circule para manter os jogadores confortáveis. Os uniformes são reforçados pela junção T-Bar, tecnologia que dá suporte às costuras com um acabamento liso e plano para aprimorar o conforto e o desempenho dentro de campo.
O short será vermelho e terá a inscrição “S.C. Internacional” na parte de trás, local que também possui zonas de ventilação que ajudam no movimento dos atletas. As meias são brancas com a parte superior em vermelho, e as iniciais “SCI” na parte de trás de cada panturrilha.
Assista a partida AO VIVO por este blog, à partir das 19:30hs.
Fonte: Correio do Povo

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Fora da lista de Felipão, Damião poderá jogar o Gre-Nal de Erechim

A convocação da nova Seleção Brasileira de Felipão trouxe uma má notícia para Leandro Damião e uma ótima notícia para o Inter. Como o centroavante não foi chamado, Dunga poderá contar com Damião para o Gre-Nal de Erechim, no dia 3 de fevereiro.
A direção já havia estudado a possibilidade de locar um jatinho à disposição de Damião e de Forlán, mas, agora, a aeronave deverá ficar à disposição apenas do uruguaio.
Forlán deverá ser chamado por sua seleção para o amitoso contra a Espanha, em Doha, no Catar, dia 6 de fevereiro. Assim, ele deixará Erechim de avião a fim de se juntar à Celeste em tempo de embarcar para Doha.
Fonte: Pioneiro

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Com Fred de volta, Dunga cobra velocidade em treino de ataque contra defesa

Após uma hora e 30 minutos na academia do Parque Gigante, o grupo principal do Inter subiu ao campo de treinamento, por volta das 10h30min. As ausências foram Caio, Gabriel, Hélder, Gilberto, Vitor Júnior e Willians, que realizaram avaliação física na Escola Superior de Educação Física (Esef).
Jackson, lesionado desde o jogo-treino com o Flamengo de São Valentim, também ficou de fora. O atacante Rafael Moura treinou em separado para reforço nos dois pés operados em dezembro. Ele deve retornar somente em março. A novidade foi o meia Fred, que retornou da Argentina, onde a Seleção Brasileira Sub-20 foi eliminada do Campeonato Sul-Americano ainda na primeira fase.
Após um trabalho físico curto, Dunga reuniu os jogadores na entrada da grande área e realizou um confronto de ataque contra defesa. Os atletas com características mais ofensivas tinham de driblar em velocidade os defensores e finalizar no gol defendido por Muriel. Leandro Damião foi um dos mais cobrados pelo treinador.
D'Alessandro, no ataque, e Moledo, na defesa, tiveram os melhores aproveitamentos. Na sequência, os avançados atuavam em dupla e em trio, que precisavam tabelar para chutar em gol.
Na segunda etapa, Dunga restringiu o trabalho até a metade do campo e dividiu a equipe em dois times de oito jogadores. O objetivo principal eram as bolas aéreas.
Após o treino, o preparador físico Paulo Paixão viajou ao Rio de Janeiro, onde fica até quarta-feira para a primeira convocação de Luiz Felipe Scolari em seu retorno à Seleção Brasileira. As apresentações dos laterais-direitos Hélder e Gabriel ficaram para o período da tarde. 
Fonte: Zero Hora

sábado, 19 de janeiro de 2013

Direção e Dunga aprovam posicionamento e motivação do Inter após goleada em jogo-treino na Serra

Dunga aprovou a atuação do Inter no primeiro teste do ano. Os 5 a 0 sobre o Flamengo, de São Valentim, em Gramado. O treinador destacou a movimentação e a marcação da equipe, ainda que tenha ressalvado a falta de ritmo dos atletas em começo de temporada.
— Algumas jogadas saíram, não na velocidade que queríamos, mas o posicionamento foi bom — afirmou Dunga. — Saíram viradas de jogo, toque de bola, lances de aproximação, mas ainda não dá para manter o mesmo ritmo em 90 minutos — acrescentou o treinador.
A goleada sobre o Flamengo deixou o diretor de futebol Luís César Souto de Moura extremamente empolgado com as possibilidades na temporada:
— Foi maravilhoso. Espetacular, pela motivação dos jogadores na partida. Parecia jogo de campeonato. É difícil ver isso em jogo-treino. Isso mostra a mão da comissão técnica e a disposição desse grupo.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Gabriel já faz exames médicos e deverá assinar com o Inter nesta sexta

A contratação do lateral-direito Gabriel poderá ser oficializada ainda hoje pelo Inter. A negociação entre o jogador e o Beira -Rio ocorre há uma semana e precisava apenas da homologação da rescisão de contrato entre Gabriel e Grêmio junto à CBF para ser sacramentada, o que ocorreu hoje, com a publicação do distrato no BID da CBF.
Inter e Gabriel sabiam que a oficialização ocorreria na manhã dessa sexta-feira, por isso, o lateral -direito realizou todos os exames médicos no Hospital Mãe de Deus. Agora, Gabriel assinará o contrato com o Inter e deverá ser apresentado oficialmente na segunda-feira, em Bento Gonçalves, durante a semana de treinos do clube na cidade. 
Fonte: Diário Gaúcho

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Após 304 dias de obras, Beira-Rio atinge 55% de conclusão

Nesta quinta-feira, as obras de modernização do Beira-Rio chegaram ao índice de 55% de conclusão, segundo informações divulgadas pela empresa Andrade Gutierrez. A marca foi alcançada no 304º dia desde que as reformas iniciaram. Após a retomada das obras, a torcida colorada pode começar a perceber uma nova estrutura metálica sendo erguida no estádio. A montagem dos 65 pilares, que servirão para dar sustentação para as folhas metálicas da cobertura, ocasionou a retirada dos pilares de iluminação. No lado externo do Beira-Rio estão sedo executadas as vigas de travamento e arranque dos pilares das escadas das futuras torres de circulação vertical e também os blocos de fundação dos elevadores 1, 5, 7 e 19. Além da rede externa de esgoto.
Na parte interna do estádio, os quatro quadrantes das arquibancadas inferiores estão com atividades. Já foi concluída 50% da montagem das arquibancadas. Estão sendo feitos os lançamentos dos pré-moldados nos quadrantes 2 e 3. No Q4 está sendo executado o contrapiso sob as arquibancadas já concluídas. Além disto, no Q1 ocorre o revestimento (chapisco e reboco) das alvenarias, além da colocação de cerâmica nas paredes e instalações hidráulicas dos sanitários. Na parte superior, são feitos serviços de recuperação no quadrante 2. O novo gramado do Beira-Rio também entrou na linha de produção. Nesta semana, iniciaram as tubulações para a drenagem à vácuo.
Nas obras do edifício-garagem são executados os pilares, blocos e vigas. A drenagem pluvial sob o piso térreo e também a aplicação de BGS (pré-vulcanizado) para o piso, são outras etapas em execução. Ainda no local, os operários preparam a estrutura de montagem das lajes alveolares, no pátio de pré-moldados, onde são executadas, também, as vigas. 
Fonte: Zero Hora

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Bolatti se negou a jogar de zagueiro com Fernandão

A saída do técnico Fernandão do Inter foi traumática, principalmente com a revelação de que um jogador teria se negado a atuar em determinada posição. Nesta segunda-feira, o volante Bolatti admitiu publicamente que foi ele quem não quis atuar na defesa na partida contra o Atlético-MG no estádio Beira-Rio. "Sim, me neguei. Ele (Fernandão) me pediu para fazer uma função que eu não tenho condições de fazer. Eu falei para ele que gostaria de ajudar. Eu já joguei alguns minutos de atacante, de volante pela direita, de segundo volante, mas não podia ajudar o meu time jogando de zagueiro uma partida inteira", justificou em entrevista coletiva.
Bolatti ainda lembrou que Ygor se ofereceu para ajudar na defesa e argumentou que o colega conhecia a posição. Para o volante argentino, a presença de Dunga no Inter servirá como aprendizado. "Estou aproveitando o convívio com ele porque é um cara que jogou muito na minha posição. É importante escutar e prestar atenção às orientações", explicou.
O argentino quer reviver o primeiro ano de Inter, quando foi titular e surpreendeu ao fazer gols pela equipe gaúcha. "Tive um primeiro ano muito bom e no segundo não tive continuidade. Estou trabalhando para buscar o meu espaço e ser um dos três estrangeiros do time. Isso tudo dependerá do treinador", afirmou. 
Fonte: Correio do Povo

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Estreia do Inter no Gauchão poderá ser transferida para Passo Fundo

Com o Beira-Rio fechado para reformas, o Inter prepara-se para uma temporada de nômade. Além da nova casa em Caxias do Sul, o Estádio Centenário, o clube poderá atuar em diversas cidades durante o ano. Convites não faltam. A própria estreia do clube no Gauchão, no dia 19, contra o Passo Fundo, poderá ter o mando alterado.
Pelo calendário, é o Inter o mandante da partida. Porém, a direção do Passo Fundo sugeriu aos colorados que o jogo seja transferido para o Vermelhão da Serra, a casa do Passo Fundo, com o clube de Porto Alegre tendo direito a 90% da renda. A direção analisa a possibilidade.
Além da estreia (com o Inter B) no Estadual, e do Gre-Nal, que será em Erechim, o Inter poderá mandar alguns de seus jogos da Copa do Brasil e do Brasileirão em outras cidades. Chapecó já ofereceu duas datas ao clube. Ainda que a CBF não queira mais que as equipes joguem fora de seus Estados, o Inter teria uma licença especial, devido ao Beira-Rio estar fechado para as obras da Copa do Mundo de 2014.
Assim, o Índio Condá, o estádio da cidade catarinense, está sendo reformado e será reinaugurado em abril. A partir desse mês, o Inter poderá fazer do Condá a sua casa por algumas rodadas.
Fonte: Zero Hora

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Inter deve confirmar contratações de Caio e Vitor Junior e retorno de Gilberto

Caio, atacante de 22 anos, que pertence ao Botafogo e estava cedido ao Figueirense, deve ser o reforço do Inter para o setor. As negociações estariam avançadas e a transação poderia ser efetivada nos próximos dias.
Até três jogadores são aguardados hoje em Gramado: Leandro Damião, Gilberto e Vitor Júnior. O centroavante desembarcará logo mais na Serra, após participar da premiação da Fifa, em Zurique, por ter sido o goleador dos Jogos Olímpicos de Londres. Gilberto já tem o seu retorno do Sport encaminhado. Os pernambucanos receberão uma compensação em dinheiro ou um novo jogador por empréstimo, pela liberação do atacante agora, e não em maio.
Já o meia Vitor Júnior teve o seu emprésitmo junto ao Corinthians definido, mas ainda não foi oficializado pelo Inter, o que deverá ocorrer à tarde, com o provável desembarque do atleta em Gramado, a fim de participar da pré-temporada. 
Fonte: Zero Hora

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Dagoberto é vendido para o Cruzeiro

     O atacante Dagoberto não é mais jogador do Inter. O Cruzeiro anunciou nesta terça em seu site oficial a compra de 100% dos direitos do atleta. Segundo o repórter Rodrigo Oliveira, da Rádio Guaíba, o jogador foi vendido por cerca de R$ 7 milhões. Ele descerá a Serra gaúcha, onde estava concentrado para a pré-temporada do Colorado, e embarcará para Minas Gerais para assinar um contrato de três anos.
"É uma negociação concluída. Já está tudo acertado. Ele deixa Gramado ainda hoje de tarde (nesta terça)", destacou diretor executivo de futebol do Inter, Newton Drummond, ao Lancepress.
     Dagoberto chegou ao Inter no começo de 2012, depois de uma longa negociação com o São Paulo. O Colorado chegou acertar o pagamento de R$ 1,4 milhão ao clube paulista pela liberação do atleta antes do final do contrato. O objetivo era ter o atacante em campo diante do Once Caldas, na pré-Liberrtadores. Apelidado de 'Dagol", ele estreou com a camisa vermelha na vitória de 1 a 0 sobre o Novo Hamburgo, pelo Gauchão.
     Dagoberto disputou 39 partidas pelo Inter e marcou 10 gols. O atacante conquistou o Campeonato Gaúcho de 2012 com a camisa do Colorado. O jogador tinha contrato com o Inter até o final de 2016.
Fonte: Correio do Povo

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Inter pode anunciar volante Willians até sexta-feira

     O Inter pretende contratar o volante Willians, ex-Flamengo e atualmente na Udinese. Conforme informações do repórter da Rádio Guaíba Flávio Dal Pizzol, o Colorado deve anunciar a contratação até sexta-feira. O jogador de 26 anos viria a Porto Alegre para suprir a vaga deixada pelo argentino Guiñazu.
Fonte: Correio do Povo

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Rafael Moura está fora da pre-temporada do Inter na Serra

     O Inter divulgou nesta sexta o grupo de jogadores que viajará para Gramado, na Serra gaúcha, na noite deste domingo, para a pre-temporada entre os dias 6 e 19 de janeiro. Dos 25 atletas que se reapresentaram ontem, o atacante Rafael Moura, o zagueiro Dalton e o lateral Zé Mário ficarão treinando em Porto Alegre.
     Rafael Moura passou por uma cirurgia nos tornozelos no começo de dezembro, após o Gre-Nal que encerrou o Brasileirão. Ao longo do campeonato, o centroavante havia reclamado de dores e afirmara, por mais de uma vez, que não estava na totalidade de suas condições físicas.
     Para compor o grupo que iniciará a preparação para os desafios de 2013, foram chamados cinco atletas da equipe Sub-23: Jandrei (goleiro), Vilela (lateral-direito), Milton Júnior (volante), Índio (volante) e Nathan (atacante).
Confira o grupo que treinará na Serra gaúcha:
Goleiros: Muriel, Alisson, Lauro e Jandrei;
Zagueiros: Índio, Rodrigo Moledo, Jackson, Juan e Ronaldo Alves;
Laterais: Fabrício, Vilela e Kleber;
Volantes: Guiñazu, Ygor, Josimar, Bolatti, Elton Milton Júnior e Índio;
Meias: D'Alessandro, Dátolo e João Paulo;
Atacantes: Dagoberto, Forlán, Leandro Damião, Marcos Aurélio e Nathan.
Fonte: Correio do Povo

Tabela Campeonato Brasileiro 2013

beruby.com - O Portal que lhe dá recompensas por navegar