Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Inter enfrentará Cerâmica de camisa nova

Ano novo, roupa nova. A partir das 19h30min desta quarta-feira, o Inter utilizará o uniforme de número três, recém criado pela fornecedora de material esportivo do clube, a Nike. A empresa buscou na história do clube a inspiração para desenvolver o modelo, que resgata as tradicionais listras verticais em vermelho e branco, utilizadas entre 1909 e 1912.
De acordo com informações do site do Inter, naquela época, os irmãos da família Poppe e os demais membros, responsáveis pela fundação do clube, não chegaram a um acordo sobre as cores que deveriam ser usadas. Os envolvidos dividiram-se em dois grupos para votação: os Venezianos, que apoiavam a cor vermelha, e os Esmeraldinos, que defendiam o verde. O vermelho venceu e permaneceu como a cor oficial do Inter.
Desenvolvimento tecnológico
O modelo tem gola “V” branca, mesma cor da barra das mangas. A inscrição “S.C. Internacional” aparece na parte de trás. Nas costas, no interior da peça, há estampado o primeiro símbolo do clube, formado com as iniciais “SCI” em vermelho sobre o fundo branco, sem a borda também vermelha.
As zonas de ventilação, colocadas nos uniformes um e dois, também aparecem no novo modelo, permitindo que o ar circule para manter os jogadores confortáveis. Os uniformes são reforçados pela junção T-Bar, tecnologia que dá suporte às costuras com um acabamento liso e plano para aprimorar o conforto e o desempenho dentro de campo.
O short será vermelho e terá a inscrição “S.C. Internacional” na parte de trás, local que também possui zonas de ventilação que ajudam no movimento dos atletas. As meias são brancas com a parte superior em vermelho, e as iniciais “SCI” na parte de trás de cada panturrilha.
Assista a partida AO VIVO por este blog, à partir das 19:30hs.
Fonte: Correio do Povo

Tabela Campeonato Brasileiro 2013

beruby.com - O Portal que lhe dá recompensas por navegar