Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de março de 2013

Misto quente do Inter desafia piso sintético e São José no Gauchão

Pensando no futuro e na possível presença na fase decisiva da Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão, o Inter se reorganiza na competição e passa a poupar titulares a partir do jogo desta quarta-feira, às 22h, contra o São José. A tarefa de enfrentar o gramado sintético e buscar a sétima vitória consecutiva ficará com o "misto quente" preparado pelo técnico Dunga. Somente cinco titulares estarão em campo no Passo D'Areia.
O cuidado com jogadores como Rodrigo Moledo, Juan e D'Alessandro se justifica pelo que ocorreu com Sorondo em março de 2011, quando o então zagueiro do Inter fraturou a clavícula direita e rompeu o ligamento do joelho direito. Mesmo os que entrarão em campo já foram alertados e ao técnico Dunga resta torcer pela adaptação rápida. "É um gramado totalmente atípico. Nunca ninguém jogou. Com isso, aumentam as dificuldades, a possibilidade de lesões e prejudica a questão psicológica. Todo mundo fica mais receoso, porque o campo é mais duro. Ainda tem mais a dificuldade de equilíbrio e tudo isso dá um certo desgaste", acrescentou. 
A grama sintética até foi minimizada por quem entrará em campo. É o caso do volante Airton, que terá mais uma oportunidade ao lado de Josimar no setor de marcação do meio-campo. “É a primeira vez que jogo (na grama sintética), mas todos os jogos são difíceis. Temos que enfrentar da melhor maneira possível”, minimizou. 
Outro inimigo que o Inter deverá ter pela frente nesta noite é o excesso de faltas no Gauchão. Em referências às partidas contra São Luiz e Santa Cruz, Dunga lembrou que 16 cartões amarelos foram dados aos atletas adversários. Para o treinador, a sequência de faltas vai “desgastando” os jogadores do Inter, que acabam por ficar mais expostos à lesão. “Temos que nos preocupar com o excesso de faltas”, afirmou. 
Mas não é somente a cautela que desfalca o time do Inter. Fred se lesionou e só deve retornar ao time na próxima semana, tanto que é provável que não atue diante do Esportivo, durante o final de semana. Diego Forlán, ainda a serviço da seleção uruguaia, está fora, a exemplo de Ygor. 
O ataque sofrerá uma modificação. Caio ficará no banco de reservas e Dunga dará uma nova chance para Gilberto. O pernambucano atuará ao lado de Leandro Damião. 

Pela primeira vitória no segundo turno

O São José vem em um momento complicado no Campeonato Gaúcho. No ano de seu centenário, o clube de Porto Alegre não tem nenhuma vitória na Taça Farroupilha. Está apenas quatro pontos à frente do primeiro da zona de rebaixamento do Gauchão. 
O técnico Agenor Piccinin não poderá utilizar o lateral Alisson e o zagueiro Ronaldo Conceição, antes emprestados pelo Inter, por força de contrato. Leandro Bahia estará fora e Hugo será seu substituto.

Gauchão 2013 - Taça Farroupilha 

São José
Vitor; Kaoê, Gustavo, Everton e Tiago Mattos; Bruno Martins, Maicon, Aldair e Jean; Hugo e Lucas Gaúcho. Técnico: Agenor Piccinin.

Inter
Muriel; Gabriel, Alan, Romário e Fabrício; Airton, Josimar, Vitor Júnior e Dátolo; Gilberto e Leandro Damião. Técnico: Dunga.

Local: estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre
Hora: 22h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Júlio Cesar dos Santos (RS) e Lúcio Flor (RS)

Tabela Campeonato Brasileiro 2013

beruby.com - O Portal que lhe dá recompensas por navegar